PÁROCO

BRASÃO
Pe. Luiz Donizeti Caputo

A representação possui elementos que definem a atuação do padre Luiz Caputo como presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana e fazem alusão à sua função como sacerdote de Jesus Cristo: no primeiro campo notamos o símbolo mariano de Nossa Senhora das Graças, representando a intercessão da Mãe de Deus. O elemento está cercado por um azul claro que remete aos raios que saem das mãos da Virgem (são as graças que Nossa Senhora derrama sobre os seus devotos). As 12 estrelas correspondem aos Apóstolos; em alusão à Igreja e às 12 tribos de Israel.

No canto inferior esquerdo é possível notar um ramo de Coffea arábica (café), que relembra a origem humilde do vocacionado. O fundo amarelo representa o valor da família e antepassados para a construção da história pessoal do padre Luiz Caputo; sem descuidar, é claro, do prêmio futuro que é o destino dos discípulos fiéis.

No canto inferior direito duas mãos se encontram. É o símbolo da cooperação, da ajuda e do oferecer-se aos necessitados. Também representa a atuação social do padre Luiz Caputo; característica fortalecida ao longo da vivência do ministério. O fundo vermelho é símbolo da fortaleza, dos bons cuidados, da fidelidade e alegria do sacrifício em Cristo. Para completar, o listel, em prata, representa a fé, pureza e integridade. Ele dá suporte para o lema “ESTAR COM O POVO NO MEIO DO POVO”. O saturno (chapéu) representa a dignidade sacerdotal.