Comissões (Santuário)

Jubileu da
Misericórdia

A partir das orientações e sugestões provenientes do Santo Padre o Papa Francisco e da Santa Sé, sobretudo do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, recordo alguns momentos e atividades que devem ser implementados na vida pastoral das paróquias, pastorais, movimentos, associações religiosas e novas comunidades, para que se realize o objetivo do Ano Santo Extraordinário: “Neste Ano Jubilar, que a Igreja se faça eco da Palavra de Deus que ressoa, forte e convincente, como uma palavra e um gesto de perdão, apoio, ajuda, amor. Que ela nunca se canse de oferecer misericórdia e seja sempre paciente a confortar e perdoar. Que a Igreja se faça voz de cada homem e mulher e repita com confiança e sem cessar: ‘Lembra-te, Senhor, do teu amor, e da tua fidelidade desde sempre’(Sl 25,6).”(25)

TEMPOS QUE DEVEM SER PRIVILEGIADOS NO ANO SANTO DA MISERICÓRDIA: Quaresma; Dia Mundial do Enfermo, 11 de fevereiro; o dia das “24 horas para o Senhor”, na sexta-feira e no sábado anteriores ao IV Domingo da Quaresma, 04 e 05 de março; Semana Santa; domingo da Divina Misericórdia, 03 de abril; Solenidade do Sagrado Coração de Jesus; festa do Padroeiro ou Padroeira da Paróquia; Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia, de agosto a dezembro de 2016; Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Diocese, 08, 09 e 10 de julho de 2016; Festa do Senhor Bom Jesus dos Castores; meses temáticos: das Vocações, da Bíblia, das Missões; recuperar o sentido, valorizar e promover atividades nos dias santificados e feriados religiosos“.

Dom Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto