SOLIDARIEDADE > Distribuição de alimentos para Moradores em Situação de Rua em Roma

mai 17, 2019   //   por admin   //   Notícias  //  Nenhum comentário

Iniciativa acontece na noite desta sexta-feira (17)

Cidade do Vaticano – Na noite desta sexta-feira (17), os moradores de rua que circundam as proximidades da Praça São Pedro irão receber comida feita e distribuída pelos presos da Ilha Solidária de Roma, uma entidade que há mais de 50 anos hospeda detentos com prisão domiciliar e permissões especiais ou ainda que já cumpriram a pena, mas se encontram sem apoio familiar e em dificuldade financeira. A janta especial será oferecida a partir das 21h na Via della Conciliazione, com o apoio dos voluntários católicos da Obra Divino Redentor.

Jantar solidário está na terceira edição
Serão servidas 40 refeições, pratos compostos por almôndegas, verduras e uma variedade de frutas. Tudo feito em casa pelos próprios presos, engajados numa nova experiência solidária, depois daquelas vividas em janeiro e abril deste ano. Alguns deles tiveram a permissão especial dos juízes e estarão na rua para distribuir os pratos junto com os voluntários católicos, enquanto que outros detentos ficarão responsáveis pela cozinha, na produção e divisão das refeições.

O presidente da Ilha Solidária explica que “é um gesto de solidariedade que já está se tornando num hábito para os nossos hóspedes. Com grande atenção e dedicação, eles se empenham na preparação e na distribuição das refeições, aceitando a cada vez a se colocar em jogo para ajudar que mais precisa. Tenho a certeza que esse é o melhor modo para ajudá-los a redescobrir o papel que podem desenvolver na sociedade”. Segundo dados divulgados pela Fundação do Divino Redentor, são mais de 8 mil os moradores de rua que precisam de ajuda em Roma.

FONTE
Andressa Collet
Vatican News 

Deixe um comentário

Facebook

Twitter