São Judas recebe doações da comunidade canadense

jan 30, 2013   //   por admin   //   Notícias  //  Nenhum comentário

Educadores do São Judas receberam nessa terça-feira, 29 de janeiro, tecidos, linhas e outros implementos doados por paroquianos da Comunidade de Santa Cruz, em London, Canadá. O material foi entregue pelo presidente do Serviço Social, padre Luiz Caputo, que voltou da América do Norte no último dia 28.
Promovendo o intercâmbio entre a comunidade brasileira e os imigrantes portugueses sediados naquela localidade, padre Luiz aproveitou os encontros de formação paroquial, as promoções realizadas e as visitas às famílias para apresentar, durante o mês de janeiro, o trabalho social realizado pelo São Judas.

Conquista
O curso de Costura e Pintura em Tecido, que atende 30 adolescentes em dois períodos, foi aberto a partir das campanhas de captação realizadas pelo padre Luiz Caputo no Canadá. Além dele, o de Eletricidade Básica e Manutenção de Eletrodomésticos também foi criado com recursos vindos daquele país.

Aplicação dos recursos
Os fundos arrecadados a partir das promoções efetivadas no Canadá serão aplicados, nos próximos meses, na criação de uma sala multiuso. O espaço possibilitará a realização de atividades de formação com os adolescentes, reuniões da Equipe Técnica e Conselho Administrativo da Entidade, além de favorecer uma melhor acolhida aos visitantes do Serviço Social.

Texto / Fotos
André Botelho / Bruno Santos
Assessoria de Comunicação
Serviço Social São Judas Tadeu

Deixe um comentário

Facebook

Twitter