Papa visita hospital que atende pacientes com Aids

set 6, 2019   //   por admin   //   Notícias  //  Nenhum comentário

1567752725255.jpg

Maputo - A visita ao hospital de Zimpeto foi o primeiro compromisso do Papa Francisco nesta sexta-feira, na periferia de Maputo. Trata-se de uma estrutura inaugurada há pouco mais de um ano e que atende cerca de dois mil pacientes. Em especial, dentro do hospital funciona um centro – chamado Dream – para pessoas com Aids/HIV, administrado pela Comunidade de Santo Egídio. Diante de funcionários, médicos, enfermeiros e pacientes, o Papa Francisco pronunciou o seu discurso inspirando-se na parábola do Bom Samaritano.

Atenção amiga
Os pobres não precisam ser delegados a alguém, mas do envolvimento pessoal de quem ouve o seu clamor, prosseguiu o Pontífice, citando sua mensagem para o Dia Mundial dos Pobres de 2018.

Voluntários
Para falar do trabalho dos voluntários, Francisco citou novamente a Parábola do Bom Samaritano. São as pessoas que, curadas “com dignidade na sua dignidade, transmitem esperança a muitas outras pessoas”. A visita ao hospital se conclui com a saudação do Papa a 20 doentes e conhecendo duas repartições do Centro de tratamento a pessoas com Aids.

FONTE
Bianca Fraccalvieri 
Vatican News

Deixe um comentário

Facebook

Twitter