Padre Luiz Caputo apresenta trechos do Documento “Porta Fidei”

fev 1, 2013   //   por admin   //   Notícias  //  Nenhum comentário

A partir dessa sexta-feira, 1 de fevereiro, o pároco reitor do Santuário São Judas Tadeu, padre Luiz Caputo, oferecerá trechos do Documento “Porta Fidei” para a reflexão dos fiéis.
   Acompanhe a primeira publicação do material abaixo. O texto também poderá ser encontrado no link “Pároco” | Reflexões disponível na página principal do site do Santuário.

“A Porta da Fé, que introduz na vida de Comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. É possível cruzar este limiar, quando a Palavra de Deus é anunciada e o coração se deixa plasmar pela graça que transforma. Atravessar esta porta implica embrenhar-se num caminho que dura a vida inteira. Este caminho tem início no Batismo (Rm 6,4), pelo qual podemos dirigir-nos a Deus com o nome de Pai, e está concluído com a passagem através da morte para a vida eterna, fruto da ressurreição do Senhor Jesus, que, com o dom do Espírito Santo, quis fazer participantes da sua glória quantos creem nele (Jo 17,22). Professar a Fé na Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – equivale a crer num só Deus que é amor (1Jo 4,8): o pai, que na plenitude dos tempos enviou seu filho para a nossa salvação; Jesus Cristo, que redimiu o mundo no mistério da sua morte e ressurreição; o Espírito Santo, que guia a Igreja através dos séculos enquanto aguarda o regresso glorioso do Senhor.”

(Documento Porta Fidei, Nº 1 )