Ministros organizam Missa dos Enfermos no São Judas

fev 7, 2013   //   por admin   //   Notícias  //  Nenhum comentário

   

   Voluntários motivados, funções partilhadas e o espírito solidário do Bom Samaritano envolvendo o grupo. É nesse clima que acontecerá, na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, a Missa dos Enfermos. O encontro, que será presidido pelo pároco reitor do Santuário, padre Luiz Caputo, terá o padre Marcos Chiquetto como concelebrante.

Dinâmica
    Em reunião realizada no último dia 6 de fevereiro, vários aspectos da Celebração foram tratados. Antes, porém, o padre Luiz Caputo apresentou a Mensagem do Papa Bento XVI para o 21º Dia Mundial do Enfermo.

CLICK AQUI | Leia a mensagem do papa Bento XVI para o Dia Mundial do Enfermo

     Seguindo os preceitos litúrgicos, a assembléia do Santuário será modificada para possibilitar o acesso das pessoas que fazem uso de cadeiras de rodas. Ministros Extraordinários da Eucaristia irão se revezar para buscar os enfermos. Equipe também foi escalada para cuidar da acolhida; que irá além do habitual “boas vindas”; a preocupação está em acomodar de forma confortável as pessoas a partir de suas debilidades. Durante o encontro será administrada a Unção dos Enfermos.

Santuário

     A Missa dos Enfermos, segundo o padre Luiz Caputo, faz parte da retomada do pensamento acerca do que significa ser um Santuário Diocesano. Segundo o pároco reitor é necessário oferecer – cada vez mais – atividades que aproximem as pessoas da vida da Comunidade. “Nossa Senhora de Lourdes, que celebraremos dia 11, nos fortaleça e nos proteja”, concluiu o presbítero.

SERVIÇO
Missa dos Enfermos

Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
18 h – Santuário São Judas Tadeu

Rua José Bonifácio, 1598
Jd. Roseiral | São José do Rio Preto

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Assessoria de Comunicação
Santuário de São Judas Tadeu

Deixe um comentário

Facebook

Twitter