Lideranças do Santuário retornam às atividades nessa sexta-feira

jan 31, 2013   //   por admin   //   Notícias  //  Nenhum comentário

O Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), do Santuário de São Judas Tadeu, se reunirá nessa sexta-feira, 1º de fevereiro. O encontro, que abrirá o ciclo de reuniões em 2013, será dirigido pelo padre Luiz Caputo e acontecerá no Salão padre Ângelo Dell’Oro, a partir das 7 da noite.
Líderes de Grupos, Pastorais e Movimentos participarão de reflexão inicial iluminada pelo tema da Campanha da Fraternidade. Fazem parte da pauta, também, as discussões acerca da Celebração de Bênção das Velas (02/02), Bênção das gargantas (03/02), Missa dos Enfermos (11/02) e a nova destinação da Lanchonete.

Caminhada Quaresmal
Com o tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui. Envia-me!” (Is 6,8), a Campanha da Fraternidade 2013 será aberta pelo bispo de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, na quarta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 9 da manhã, na Catedral. No mesmo dia, no São Judas, a Celebração Eucarística acontecerá às 8 da noite e contará com a participação do JOFEC, Jovens Unidos aos Ensinamentos de Cristo; grupo que se prepara para representar o Santuário na Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho no Rio de Janeiro.
Ainda durante a Quaresma, duas iniciativas merecerão destaque: a realização das Caminhadas Penitenciais (“Via Sacra”), às sextas-feiras, a partir das 5h30 da manhã e o início do “Terço dos Homens”.

Rezando com Nossa Senhora
Sob a coordenação de Alduíno Fioravante, o “Terço dos Homens” celebrará o seu primeiro encontro no dia 14 de fevereiro, a partir das 6 da manhã, no Santuário. O horário, além de “penitencial” (em sintonia com a vivência quaresmal) foi pensado para facilitar a participação dos homens que, após a reza, seguirão para o trabalho.

Outros assuntos
A reunião do CPP, que será encerrada com a confraternização das lideranças, destacará a vivência do “Ano da Fé”, os compromissos ligados à condição de Santuário Diocesano, além da discussão acerca da ampliação de horários de missas, confissões e de atendimento da Secretaria, da instituição do “Terço da Misericórdia” e do oferecimento das “Indulgências Plenárias”.

PROGRAME-SE
Reunião do Conselho Paroquial de Pastoral

Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
19h – Salão padre Ângelo Dell’Oro