Ano da Fé: novo número do documento “Porta Fidei”

fev 5, 2013   //   por admin   //   Notícias  //  Nenhum comentário

O “Ano da Fé”, convocado pelo papa Bento XVI a partir do documento “Porta Fidei”, segue até novembro. Nesse itinerário, a formação é um dos pontos principais; exaltando os 50 anos da realização do Concílio Vaticano II e os 20 da revisão do Catecismo da Igreja Católica.
    Nesse contexto, acompanhe mais um trecho da catequese do Santo Padre selecionado pelo pároco reitor do Santuário São Judas Tadeu, padre Luiz Donizeti Caputo.

“Não podemos aceitar que o sal se torne insípido e a luz fique escondida (Mt 5, 13 – 16). Também o homem contemporâneo pode sentir de novo a necessidade de ir como a Samaritana ao poço, para ouvir Jesus que convida a Crer n’Ele e a beber na sua fonte, donde jorra água viva (Jo 4,14). Devemos readquirir o gosto de nos alimentarmos da Palavra de Deus, transmitida fielmente pela Igreja, e do Pão da Vida, oferecidos como sustento de quantos são seus discípulos (Jo 6,51). De fato, em nossos dias ressoa ainda, com a mesma força, este ensinamento de Jesus: “Trabalhai, não pelo alimento que desaparece, mas pelo alimento que perdura e dá a vida eterna” (Jo 6,27). E a questão, então posta por aqueles que O escutavam, é a mesma que colocamos nós também hoje: “Que havemos nós de fazer para realizar as obras de Deus?” (Jo 6,28). Conhecemos a resposta de Jesus: “A obra de Deus é esta: crer n’Aquele que Ele enviou” (Jo 6,29). Por isso, crer em Jesus Cristo é o caminho para se poder chegar definitivamente à Salvação”.

(Documento Porta Fidei, Nº 3 )

TEXTO (Apresentação)