Santuário segue em obras; novo altar será instalado nos próximos dias

fev 5, 2013   //   por admin   //   Notícias  //  Nenhum comentário

Construída a partir do final da década de 50, a igreja dedicada a São Judas Tadeu veio, ao longo dos últimos anos, recebendo importantes intervenções. No início de 2013, em sintonia com a necessidade de reparo no piso do Presbitério, o espaço ganhou novo revestimento. Também foi promovida a recuperação do mármore da escada que dá acesso à área. Antes, porém, o Santuário passou a contar com Ambão da Palavra confeccionado em granito; fruto da doação da senhora Nilda Melchiore e filhos.

Nova etapa
     Concluída a colocação do novo revestimento no Presbitério, já está programada a instalação de Altar igualmente em granito; seguindo as características da Pia Batismal e da Estante da Palavra. O projeto foi elaborado pela Marmoraria São Jorge; preservando a Santa Ceia esculpida em madeira, peça característica da atual Mesa Eucarística.

Consulta
        O pároco reitor do Santuário São Judas Tadeu, padre Luiz Caputo, recebeu dos fiéis a aprovação para a realização das intervenções. Os paroquianos e devotos do “Santo dos Casos Desesperados”, consultados nas Missas do 4º domingo do Tempo Comum, elogiaram a obra.
        Além da instalação do novo altar (cujas peças já estão depositadas no Presbitério do Santuário), será realizada – a partir de março – a recuperação do altar original e nicho de Nossa Senhora; espaços igualmente feitos em mármore. O revestimento do Presbitério receberá camada de impermeabilizante. Serão investidos R$ 3 mil.
       Em seu perfil em rede social, padre Luiz Caputo colheu algumas opiniões acerca das obras. “Totalmente favorável. Tudo que é para melhorar é bem vindo. Somos um Santuário, precisamos melhorar a cada dia”, escreveu Ademilde Silva. “Sim, a nossa igreja merece”, completou Maria de Lurdes Molina. “De pleno acordo. Tudo que diz que é para melhor é bem vindo”, concluiu Rosangela Alcântara.

TEXTO | FOTOS
André Botelho | Bruno Santos