4º DOMINGO DO TEMPO COMUM | Atividades Pastorais

fev 4, 2013   //   por admin   //   Notícias  //  Nenhum comentário

Dias 2 e 3 de fevereiro de 2013

“Jeremias é chamado a profetizar em uma época muito difícil. Ele não é aceito, mas a Palavra continua a ser transformadora. No Evangelho Jesus é rejeitado, mas Ele passa no meio de todos. Ninguém fez nada! Estamos vivendo o Ano da Fé. O papa nos convida a reviver essa força transformadora da Palavra”.

Padre Luiz Caputo
Pároco Reitor do Santuário São Judas

FORMAÇÃO

Catequistas da Comunidade do Santuário São Judas Tadeu participaram no sábado, 2 de fevereiro, de encontro com o padre Luiz Caputo. O grupo lançou as bases para a caminhada 2013. Atenção: as inscrições para a Catequese Paroquial acontecem nos dias 16 e 23 de fevereiro.

ACOLHIDA

Coordenadoras da Pastoral, Maria De Lurdes Abreu Molina e Cristiane Molina, definiram o método de trabalho a ser empregado em 2013. O grupo assumirá, a partir de março, a organização da confraternização comunitária que acontece após a reunião do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP); contando com o apoio de Dalva Silva e Michele Allonso Claus.

TERÇO DOS HOMENS

Nova experiência, a ser empreendida a partir de 14 de fevereiro, o encontro acontecerá às 6 da manhã no Santuário. A coordenação caberá ao senhor Alduíno Fioravante. No sábado, 2 de fevereiro, o padre Luiz Caputo discutiu a dinâmica que será proposta; horário, cantos e método de acolhida.

VELAS

O padre Luiz Caputo, na celebração do sábado, 2 de fevereiro, proferiu a bênção e aspergiu as velas que foram trazidas pela Comunidade. A iniciativa aconteceu em sintonia com a Apresentação do Senhor; 40 dias após o Seu nascimento.

BÊNÇÃO

No domingo, 3 de fevereiro, os padres Luiz Caputo e Marcos Chiquetto proferiram a bênção das gargantas. O gesto, que foi realizado nas 3 celebrações dominicais, destacou a vida e missão de São Brás.

PARABÉNS

Os aniversariantes do mês foram homenageados nas missas dos dias 2 e 3 de fevereiro. Em todas as celebrações foram entregues cartões com as felicitações da Comunidade.

PARTILHA

No primeiro domingo de cada mês, na Paróquia Santuário de São Judas Tadeu, os fiéis participam de café da manhã comunitário. No último domingo, 3 de fevereiro, o gesto foi repetido para homenagear os aniversariantes.

CATEQUESE

Aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na manhã de 3 de fevereiro, encontro de formação para novos catequistas. A Comunidade do Santuário São Judas Tadeu foi representada na reunião dirigida pela Ir. Rosangela Aparecida Fontoura.

ENCONTRO

Jovens Fiéis Aos Ensinamentos de Cristo, grupo da Paróquia Santuário São Judas, se reuniu nesse domingo, 3 de fevereiro, cheio de fôlego para o início das atividades em 2013. Partilha dos momentos vividos, inclusive o encontro com dom Tomé Ferreira da Silva, fizeram parte das discussões.
    A primeira grande meta estabelecida foi a abertura paroquial da Quaresma, na Quarta-feira de Cinzas. O JOFEC participará, também, da formação da CF, na Paroquia Santa Edwiges, quinta-feira, 7 de fevereiro! O padre Luiz Caputo incentivou a galera!